Tendências e Inovações em Novos Tempos da
Construção de Edifícios
21 e 22 de outubro de 2020 - 16h às 18h30
Certificados
Digite abaixo seu CPF e tenha acesso ao seu certificado.

Palestrantes

DANIEL TOLEDO
Sócio e CEO da Konigsberger Vannucchi Arquitetura/SP
Engenheiro pela Escola Politécnica da USP, iniciou sua trajetória na área de projetos da indústria automotiva, com especialização em Optimization Driven Design (ODD) e Computer Aided Engineering (CAE), metodologia que incorporou nos processos de design, de pesquisa e de desenvolvimento de produto de empresas como Volkswagen e ThyssenKrupp. Como consultor na área de gestão da inovação e desenvolvimento organizacional colaborou com empresas multinacionais e nacionais na formulação de seus programas de PD&l, bem como em complexas mudanças organizacionais, com destaque para a reestruturação das áreas de Planejamento e Engenharia da Infraero em 2012. Ingressou no Konigsberger Vannucchi em 2013, e tornou-se sócio do escritório em 2016. É o responsável pela formulação e implementação da visão "KV2020", com o objetivo de manter a organização cada dia mais relevante no contexto da nova economia e para as futuras gerações.
FLÁVIO PICCHI
Presidente do Lean Institute Brasil e Professor da UNICAMP/SP
Engenheiro Civil, Mestre e Doutor pela Escola Politécnica da USP com Pós-Doutorado no MIT. Foi professor visitante no Politécnico de Milano. Examinador Sênior do Prêmio Nacional de Qualidade. Mais de 20 anos atuando como consultor em Gestão da Qualidade e Produtividade em empresas de diversos portes e setores. Desde 1999 atua no Lean Institute Brasil participando no desenvolvimento do Lean Thinking em diversos ambientes industriais. Professor da UNICAMP/SP.
FLÁVIO VIDAL
Gestor Executivo Inovação e P&D MRV
Graduado em Engenharia Civil e Pós-Graduado em Engenharia de Produção Civil, ambas pela Universidade FUMEC e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pelo IBMEC. Com mais de 23 anos de experiência na gestão da construção civil e mercado imobiliário, trabalha há 12 anos na MRV, maior Construtora da América Latina. Atualmente é conselheiro do Hub de Inovação Órbi Conecta e responsável pelo time de Inovação e P&D da Companhia.
RICARDO MATEUS
CEO da Brasil ao Cubo/SC
Engenheiro Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Iniciou em 1999 como soldador e montador de estruturas metálicas, pesquisador em Light Steel Frame. Fundou a Construtech Brasil ao Cubo em 2016, crescendo 1200% em 2019 comparado ao ano de 2018. Sente-se orgulhoso por ter uma empresa pioneira em construção off-site, da qual garante o maior controle dos processos e materiais, gerando a excelência esperada ao cliente final.